segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cândido ou O Otimismo

Cia Instável

Direção/ Adaptação: Cristine Conde
Atrizes: Marcia Cristina da Costa e Simone Magalhães
Cenário / Figurinos/Bonecos: Cristine Conde
Direção de Manipulação: Renato Perré
Iluminação: Victor Sabbag
Sonoplastia: Cesar Sarti
Produção: Ailton Galvão
Designer Gráfico: Adrana Alegria




Remover formatação da seleção "O mundo é imperfeito porque se fosse perfeito confundir-se-ia com o criador. Como Deus é bom, o mundo por ele criado é o melhor dos mundos possíveis. Para apreciá-lo deve ser visto no conjunto e não nos pormenores. A dor não é tanta como dizem. Há mais casas que hospitais, mais saúde que doenças. A vida encerra mais alegrias que penas. A dor, enfim, faz-nos apreciar melhor o prazer." Leibeniz ( 1646/1716)



Cândido, um jovem ingênuo, apaixona-se pela bela Cunegundes.


A partir de então, percorrendo continentes e atravessando mares, o jovem Cândido terá sua fé no ser humano confrontada com a realidade. O que é verdade e o que a mentira? O quê, o bem e o mal? A busca de Cândido por sua amada se transforma, para as duas contadoras de histórias, em uma busca de significado.

"Cândido ou O Otimismo" é uma fábula para adultos, adaptação livre de um conto de Voltaire que contrapõe, através de ironia e crítica, a pureza e a fé de propósitos à um mundo muitas vezes hostil e cheio de contrastes

Com adaptação e direção de Cristine Conde, a história é contada por duas atrizes, Marcia Cristina da Costa e Simone Magalhães, e doze bonecos manipulados através de diversas técnicas, dentro de um "mini-teatro" que se transforma em metáfora do mundo, pequeno universo onde tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário